Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Ao receber o seu produto, verifique se a embalagem não está violada ou danificada, caso positivo, recuse o recebimento e nos informe imediatamente para que sejam tomadas as devidas providências e para que sejam evitados problemas futuros.
O produto que apresentar defeito técnico ou de fabricação deve ser comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria.
A troca será efetuada caso não sejam constatados indícios de uso do produto e se o produto não atender as especificações previamente aprovadas pelo cliente. Não nos responsabilizamos por conteúdo de arquivos enviados com problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte, bem como na hipótese do Cliente não seguir as dicas de qualidade informadas e para que a produção esteja perfeita e o trabalho não seja perdido.
Constatado o defeito técnico ou de fabricação, efetuaremos a troca imediata. Asseguramos a reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos no processo de impressão. O cliente poderá solicitar a substituição dos produtos que julgar com defeito, respeitadas as variações decorrentes do processo de produção e impressão das gráficas.
Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a análise e possível reimpressão. Os produtos deverão ser devolvidos, em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidos.
A restituição do valor pago, será efetuada após o reenvio e/ou coleta do material, sendo efetuada em nome do comprador (o procedimento bancário pode levar até 5 dias úteis).
As solicitações de trocas ou devoluções deverão ser enviadas para loja@portacopos.com.br antes da devolução para informação de procedimentos, com o número do pedido e uma breve descrição do ocorrido.
Base Legal: Art. 18, § 1 e Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90